quarta-feira, 30 de abril de 2008
Munique
Ola Pessoal!
Ja faz tempo que näo dou as caras por aqui. Bom, véspera de feriado por aqui é um pouco diferente dai, aqui o pessoal näo finge q trabalha, ao invéz disso näo vem mesmo pro trabalho, ja imenda o dia anterior e o que restar pro fim de senana. Eu näo, to aqui no laborátório quase que vazio fazendo um break pq tbm näo so de ferro...
Bom, tentando colocar em dia os épisódios anteriores dessa saga. Näo aconteceram grandes coisas, poucas viagens e muito trabalho. Comecando pelas viagens, os ultimos lugares q estive foram: Klagenfurt (Austria), Ljubljana (Slovenia), Budapeste (Hungria), Munique(Alemanha). E ai vc me pergunta: "e o que vc tem feito em todos os outros finais de semana?", e as respostas näo säo difíceis:
1) Descanso de uma semana muito longa de trabalho
2) planejamento de viagens
3) festinhas em villach
4) Economia de dinheiro
5) Estudando
6) Afazeres domésticos
7)corte de cabelo
Bom, em dias de trabalho é muito difícil fazer algo mais, a rotina é casa -> trabalho -> casa -> fazer a janta -> jantar a janta -> Um pouco de higiene pessoal -> assistir um pouco de tv -> ler -> dormir -> comecar tudo de novo...
Para o fim de semana sobram os afazeres domésticos como limpar a casa e fazer compras. (contratar uma diarista custa 12 euros por hora! é bem mais do q eu ganho por hora!)
Porque demoro tanto pra colocar alguma coisa aqui? Por que meu acesso à tal de internet näo é täo simples. Normalmente só aqui do trabalho, e do trabalho näo se deve fazer isso.
Como vcs podem ver na foto acima, eu cortei o cabelo e estou me divertindo a valer.
A foto foi tirada na HofBräu em munique, uma das cervejarias mais famosas da alemanha, bem tradicional. Esse copo vem com 1 litro de cerveja (~6€), mas cabe ~1,4 litro.
Estive la com um grupo de brasileiros que estudam na mesma faculdade q eu (com excessäo de uma que estuda na unicamp e dois alemäes) e também estäo fazendo estágio pela europa (uns em munique mesmo, outros em passau, outros em regensburg, e uns em villach); total = 15 civis. Veja o grupo todo na foto abaixo:
Boa parte desse grupo também esteve comigo em Budapeste, mas ai já fica pra outra hora hehehehehehe...
Estive também no Deutsches museum, um dos melhores que ja estive até hoje. É um museu para engenheiros, pra quem näo é fica dificil de entender como é legal ver um motor de aviäo de 2 toneladas do tamanho de 2 carros aberto. Infelizmente só estive la por um dia e näo foi suficiente para ver tudo.
Estava dando uma mexida nas malas, (preparando pra volta para a terra canarinho em 2 meses) e reparei em uma coisa... Näo vai ter espaco pra muito souvenir, afinal tenho q levar de volta tudo aquilo q trouxe para passar um ano fora de casa, entäo näo esperem muita coisa.
Grande abraco a todos
Marcel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Me traz uma caneca de 1,4 litro. Ocupa bem pouco espaço e dentro dela você pode trazer um monte de canetas... que são ótimas lembranças pra pessoas de quem você não lembrou e nem faz muita questão de lembrar!
É perfeito!
Pra mim traz um livro pra estudar alemão. E não esquece do Marcel amarrado na alça da mala.
Li seu post da pêra e da maçã e lembrei que o Ronaldo (o feMôNimo) também achou "maçãs-de-adão" nos pescoços de umas "moças" que ele conheceu em uma boate no Rio...
E apóio o Tadeu... traga canetas para dar aos que reclamam souvenier.
eba! posts novos!! =)
saudades, priminho!
espero que esteja tudo bem por aí.
beijinhos
camila
Postar um comentário