domingo, 1 de junho de 2008

Ciao bella

Definitivamente o melhor de uma viagem é uma boa companhia. Näo importa q tenha q passar 10 horas de viagem sentado, näo importa que o dia esteja chuvoso, muito menos se o monumento esta fechado para reforma, estando bem acompanhado é suficiente para fazer valer a pena.
Fui a Roma, bem acompanhado. cheguei dia 22 de maio, proximo das 10 horas da manha, e o retorno estava marcado para dia 24 as 19:30.

A itália é um lugar q certamente é bem diferente dos outros lugares q ja estive aqui na europa. Muitas coisas lembram ao Brasil. Os italianos säo bastante "broncos" mas apenas com mulheres, Vai entender.
Lá, diferente de todos os lugares q estive (exceto paris), pude encontrar vendedores ambulantes com mercadorias de procedencia duvidosa (porem a quantidade desses vendedores é muito maior q em paris).
E eles fazem qqr negócio (acessorios prada, gucci ou armani por 10€).

Roma tem duas linha de metro, só duas. Me disseram q desistiram de colocar mais linhas porque sempre que escavavam algum lugar encontravam alguma ruina e tinham q abandonar o projeto. Deve ser verdade, em cada esquina de Roma se encontra um pedaco do que um dia foi alguma coisa.
Antes de ir escutei mutos comentarios que diziam q o coliseu era pequeno e um pouco decepcionante, mas depois que vi näo me decepcionei nada. Certamente q esta bem diferente do que vi nos filmes, se näo fosse o formato seria irreconhecivel, do lado de dentro só há vestigios de onde existia uma arquibancada.

No segundo dia em roma, dia 23 de maio, tivemos tbm uma bale comemoracäo aos meus 23 anos de idade!
Em frente à balisica de säo pedro, um bolo furtado do café da manha do hostel apareceu e o parabens foi entoado em portugues, espanhol e lituano. Muito legal. Pra fechar o dia comemoramos mais uma vez no bar do hostel com um segundo bolo. Inesquecivel, esse ficou pra história.

No meu ultimo dia em Roma fui ao vaticano, Peguei uma hora de fila para entrar no museu, mas foi tranquilo. Na fila eu e uns amigos conhecemos um casal de brasileiros muito legais q nos acompanharam pelo resto do dia.

Roma eu recomendo!
Abracos
Marcel